blog/novidades

Transpiração excessiva pode ser tratada

Transpiração excessiva pode ser tratada

Radiofrequência e microagulhas facetadas que atuam sobre as glândulas sudoríparas são alternativa para quem sofre com a hiperidrose

O calorão que fez na cidade no mês passado transformou todos os belo-horizontinos como saídos de uma chuveirada. Não havia banho que terminasse com o problema – e a maioria das pessoas não sabia qual seria a solução. Mas fora o clima, existem pessoas que sofrem com o suor mesmo no inverno.

Foto: Clinica do Suor/Reprodução

Por que se transpira excessivamente? “A transpiração excessiva, ou seja, desproporcional ao que é necessário para regular a temperatura corporal, é conhecida como hiperidrose. Isso é resultado da estimulação excessiva das glândulas sudoríparas”, explica o médico Danilo S. Talarico, professor de dermatologia, tricologia, transplante capilar e medicina estética.

Uma forma de controlar o problema é a toxina botulínica, mas há alternativas que atuam sem paralisar a musculatura e necessitam de apenas uma sessão. Trata-se do Eletroderme XL (RF multilayer). “É uma radiofrequência microagulhada que penetra profundamente (até 7mm) na pele, tratando os tecidos subcutâneos gordurosos, fáscias musculares e ligamentos até as camadas mais superficiais como a epiderme. O grande detalhe são as agulhas facetadas, garantindo infinitamente menos dor comparado a tecnologias antigas no mercado, que necessitam, muitas vezes, de anestesia para suportar o tratamento”, acrescenta o médico.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.