fbpx

blog/novidades

Revista Vivasaúde – Pico Ultra 300 e Ultraction 3D da plataforma Solon da LMG: as novas tecnologias que possibilitem o tratamento de rugas, manchas e flacidez com resultados menos artificiais e que valorizem o bem-estar.

A volta dos procedimentos estéticos mais naturais: 6 tendências que prometem bombar no pós-pandemia

Acostumadas à vida sem maquiagem e às selfies mais reais durante a pandemia, pessoas devem buscar resultados mais naturais e que proporcionem bem-estar, além de procedimentos menos doloridos e com menor tempo de recuperação

Invasivos ou não, os procedimentos estéticos já há algum tempo são altamente influenciados pelas demandas da sociedade digital. E, com o impacto da pandemia do Coronavírus no mercado de beleza, a promoção do bem-estar e da positividade tornou-se cada vez mais importante nesse nicho, segundo projeções da Mintel.

“Ao mesmo tempo, as pessoas estão a todo momento com o celular na mão, ligadas nas redes sociais, e sendo influenciadas por um movimento importante que preconiza o empoderamento, amor ao próprio corpo, fotos mais naturais e rotinas de autocuidado, o que com certeza gerará impacto nos procedimentos estéticos pós-pandemia”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Baseado nisso, consultamos um time de especialistas para entender melhor as principais tendências em procedimentos estéticos em um mundo pós-pandemia.

Tratamentos com recuperação mais rápida com auxílio da tecnologia

O paciente estará de olho em novas tecnologias que possibilitem o tratamento de rugas, manchas e flacidez com resultados menos artificiais e que valorizem o bem-estar e autocuidado.
“Hoje as pessoas não querem e não têm tempo para ficar vermelhas ou descamando em casa”, explica a Dra. Letícia Bortolini, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nesse sentido, procedimentos como o rejuvenescimento ultrafracionado do laser Pico Ultra 300 ganham destaque. “Diferente dos outros lasers de picossegundos, é possível utilizar o comprimento de onda de 532nm do Pico Ultra 300 para eliminar os sinais de fotodano causados pela radiação solar crônica. Nesse tipo de fotodano, além das hiperpigmentações, o envelhecimento ocorre pela desnaturação e redução de fibras elásticas e colágenas. Então, o tratamento promove uma reorganização dessas fibras, além de aumento da produção dessas proteínas de sustentação da pele”, explica a Dra. A grande vantagem, segundo a médica, é o rejuvenescimento sem downtime ou com mínimo incômodo por pouco tempo.

“O tratamento não dói, mas ainda é possível aplicar anestésico tópico antes para pessoas mais sensíveis”, conta. No geral, são feitas três sessões, sendo uma a cada 30 dias, mas podem ser feitas mais vezes, dependendo da indicação.

Foto: Freepik

Menos dor e menos inchaço

Outra tendência são procedimentos que diminuam o inchaço e que causem menos dor – mesmo que isso signifique mais sessões. O clássico ultrassom micro e macrofocado, por exemplo, que também promove rejuvenescimento facial e corporal, já evoluiu. Com isso, o tratamento é menos dolorido e reduz flacidez de maneira poderosa. “Do ponto de vista clínico com o Ultraction 3D Solon, o tratamento é menos dolorido e muito mais homogêneo, estimulando ainda mais a produção de colágeno e conferindo resultados imediatos”, afirma o dermatologista Dr. Abdo.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Remoção de tatuagem: te contamos como funciona e quanto custa
04ago

Remoção de tatuagem: te contamos como funciona e quanto custa

Você já se arrependeu de alguma tatuagem? Para algumas pessoas, a solução desse problema pode ser, simplesmente, fazer outra por cima e seguir o baile. Mas para outras, tatuar por cima pode significar um novo arrependimento mais para frente …

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno
27jul

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

As tecnologias da plataforma Solon, Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem da revista RG (portal UOL) entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura
27jul

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura

Ultraction 3D em destaque da reportagem da Revista Manequim (site), promovendo o estimulo a contração dos tecidos e a produção de colágeno novo, melhorando a qualidade da pele em termos de firmeza, textura e contorno, promovendo o efeito lifting.