fbpx
LMG

blog/novidades

T Sculptor contribui para o enrijecimento e fortalecimento muscular, o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia.

Com a pandemia, movimentar e fortalecer as pernas virou, mais do que nunca, questão de saúde; explicamos

A pandemia da Covid-19 pode deixar muitas marcas para a saúde. Uma delas é vista por meio de doenças vasculares, que talvez surjam nas pernas principalmente por três motivos: sedentarismo, má alimentação e a própria sequela de quem se recuperou da doença.

Quem teve Covid-19 e está sofrendo com a perda de massa muscular e fraqueza também deve, com ajuda profissional, movimentar as pernas.

Movimente as pernas (Foto: Unsplash)

Outra forma de preparar as pernas, visando saúde e beleza, é com a ajuda de procedimentos como o T Sculptor, que contribui para o enrijecimento e fortalecimento muscular e utiliza-se da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia.
“A tecnologia não invasiva, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica a dermatologista Dra. Rossana Vasconcelos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

De forma geral, os estudos mostram 19% de redução de gordura e 16% de aumento de massa magra com o tratamento. T Sculptor permite tratar ombros, braços, abdômen, coxas, glúteos e panturrilhas. “Enquanto ocorre a sessão, o paciente sente apenas uma contração muscular (sem fazer força)”, explica a Dra. Rossana. Os protocolos de redução de medida ou ganho de músculos são feitos em oito sessões, com intervalo mínimo de 48 horas entre elas.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Os cremes corporais para gordura localizada e celulite funcionam?              O que diz a ciência
18set

Os cremes corporais para gordura localizada e celulite funcionam? O que diz a ciência

Não é difícil encontrar um produto cosmético destinado a combater a gordura localizada e a celulite, mas será que realmente funcionam? Ações terapêuticas desses dermocosméticos corporais carecem de comprovação científica

Virginia Fonseca revela diagnóstico de alopécia
31ago

Virginia Fonseca revela diagnóstico de alopécia

Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca revelou durante uma entrevista que foi diagnosticada com alopecia após sofrer críticas na internet: “Passei muito mal, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo”, afirmou a influenciadora.

Plástica para quem não gosta de cirurgia: 5 procedimentos estéticos que parecem naturais
03ago

Plástica para quem não gosta de cirurgia: 5 procedimentos estéticos que parecem naturais

Hoje em dia, muita gente recorre a procedimentos estéticos por se incomodar com algum aspecto do seu corpo ou rosto. Só que há quem não goste muito de resultados exagerados, que deixam nítido o uso de…