blog/novidades

3 novas técnicas que ajudam a reduzir gordura localizada, flacidez e celulite

3 novas técnicas que ajudam a reduzir gordura localizada, flacidez e celulite

Gordura localizada, flacidez e celulite são três das principais reclamações ligadas a estética corporal. E as reclamações tendem a se intensificar ainda mais com a proximidade do verão, época em que o shape fica mais a mostra. O primeiro passo para amenizar a gordura localizada, a flacidez e a celulite é aderindo dieta e atividade física. Depois, você pode dar aquela ajudinha extra com o uso de cosméticos e tratamentos estéticos. Confira abaixo quais as novidades disponíveis nos consultórios e clínicas de estética

Foto: Adobe Stock

Para amenizar a flacidez da pele

Uma das grandes novidades em tratamentos para a flacidez corporal é o ultrassom ultrafocado ATRIA, tecnologia que associa scanner de ultrassom com a caneta ultrassônica para gerar dois tipos de efeito térmico com um novo formato de entrega de coagulação radial intermitente, permitindo tratar a flacidez corporal de maneira mais rápida, com máxima eficiência e muito menos dor. “A vantagem é que os estímulos são diferentes. Enquanto com o scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para os tratamentos de flacidez de pele”, afirma o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “E, nesse tipo de coagulação, a energia do ultrassom é entregue de forma pulsada e não contínua, dessa forma os níveis de dor despencam, mas o estímulo de colágeno ainda é alto para tratar a flacidez”, completa.

Para reduzir a gordura localizada

Associar ATRIA com T SCULPTOR é o ideal para diminuir gordura localizada. “Na primeira sessão, podemos realizar os dois tratamentos. O estímulo muscular utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), o que permite ao paciente fazer um treino muito mais forte e pesado do que ele conseguiria na academia. A tecnologia não invasiva, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura”, explica a dermatologista Rossana Vasconcelos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em seguida, o ultrassom ultrafocado ATRIA pode agir na gordura localizada e na flacidez. “O ultrassom macrofocado aquece a gordura a 65ºC, promovendo sua degradação, o que diminui a quantidade de tecido adiposo no local tratado”, diz a médica. O T SCULPTOR deve ser feito em até 12 sessões e o ATRIA pode ser feito em uma sessão (e reavaliação após 3 meses para verificar se são necessárias mais sessões).

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.