blog/novidades

Ultraction 3d e Pico Ultra 300 em destaque
na reportagem da Marie Claire.

5 avanços tecnológicos que prometem revolucionar procedimentos estéticos

De Ultrassom 3D a microagulhamento robótico, confira 5 avanços tecnológicos que estão transformando o mercado de tratamentos de beleza.
O mercado dermatológico e de tratamentos estéticos têm aproveitado o poder das inovações tecnológicas para oferecer tratamentos mais eficazes e com menor nível de dor. De Ultrassom 3D a Microagulhamento Robótico, confira abaixo mais detalhes sobre as novidades:

Ultrassom 3D

Indicado para reduzir gordura localizada, celulite, flacidez corporal, além de tratamentos faciais para rugas e flacidez, a tecnologia chamada de Ultraction 3D age tonificando o músculo, promovendo a quebra e o endurecimento da gordura localizada no local e ainda regenerando e aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele. “É o único equipamento do mercado a trazer a tecnologia 3D para ajustar exatamente a profundidade em que o ultrassom irá agir e qual o tamanho do dano térmico. “Dessa forma, o procedimento promove melhora global da flacidez e da gordura localizada de forma mais eficaz e com menos desconforto”, explica Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo o especialista apenas três sessões com intervalos mensais entre elas são suficientes para promover o tratamento completo da região.
Foto: Reprodução Getty Images

Laser Ultra rápido

O laser Pico Ultra 300 trabalha em pulsos de picossegundos, e é indicado para tratar, na mesma sessão, flacidez, rugas, poros, cicatrizes de acne e manchas. “No caso de manchas, o laser gera um efeito mecânico capaz de causar uma microfragmentação no pigmento responsável pela formação das alterações, que é então eliminado pelo organismo. Já para o tratamento de rugas e flacidez, ele emite pulsos de energia que produzem microvesículas de ar no interior da pele para promover o estímulo da neocolagênese [produção de novas fibras de colágeno] e o alinhamento harmônico das fibras de colágeno e elastina, garantindo o rejuvenescimento da pele com redução da aparência das rugas e linhas de expressão e aumento da firmeza e da elasticidade. E, por produzir comprimentos de onda de 1064nm e 512nm, o equipamento age tanto na epiderme quanto na derme profunda, promovendo assim um tratamento global da pele”, explica Abdo Salomão. Atuando por meio de reações fotoacústicas sem que haja conversão para um efeito fototérmico, o equipamento possibilita o uso de energias altíssimas para potencializar resultados, mas com desconforto reduzido e, no caso do tratamento de melasma, sem risco de causar efeito rebote, com consequente piora da condição. “Além disso, por trabalhar na velocidade de 300 picosegundos, o pulso emitido pelo aparelho é tão veloz que age sem causar danos nos tecidos ao redor e na superfície da pele, o que torna o processo de recuperação extremamente rápido”, destaca o especialista.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele …

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024
29dez

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024

Se você está atento ao mundo dos procedimentos estéticos, sabe que a cada hora surge uma novidade. Mas, somente o que é realmente bom se solidifica. Por isso, consultamos diversos especialistas para saber quais são os grandes tratamentos para o próximo ano. Da melhora da saúde …

Transpiração excessiva pode ser tratada
12dez

Transpiração excessiva pode ser tratada

O calorão que fez na cidade no mês passado transformou todos os belo-horizontinos como saídos de uma chuveirada. Não havia banho que terminasse com o problema – e a maioria das pessoas não sabia qual seria a solução. Mas fora o clima, existem pessoas …