blog/novidades

Rugas periorais, também conhecidas como código de barras. Felizmente o problema pode ser resolvido através da utilização do laser Pro Collagen, da plataforma Solon.

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns

Rugas periorais, linhas glabelares, sulcos nasogenianos… Por mais estranhos que esses nomes possam parecer, tenha certeza de que você já viu ou até mesmo tem essas alterações. Isso porque esses nomes nada mais são do que reclamações estéticas extremamente comuns que surgem naturalmente em grande parte das pessoas devido ao processo natural de envelhecimento. Não acredita? E se trocarmos os nomes citados por código de barras, cara de brava e bigode chinês? Esses sinais da idade soam mais familiares para você? Para lhe ajudar a entender melhor o que são essas e outras alterações, reunimos um time de especialistas para montar uma espécie de dicionário de reclamações estéticas com seus respectivos tratamentos, veja a seguir:

Foto: Pixabay

Códigos de barra

Os códigos de barra são as rugas periorais, ou seja, linhas que se formam ao redor da boca devido a movimentação da musculatura para realizar movimentos como fumar.


“Inicialmente, esses hábitos geram pequenas demarcações momentâneas na região perioral devido a movimentação da musculatura. Porém, com o passar do tempo, essas contrações musculares, combinadas ao envelhecimento cutâneo natural, marcam a pele definitivamente e fazem com que essas linhas, que apareciam apenas com a realização do movimento, tornem-se estáticas, ficando evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento” explica Farinazzo. Felizmente, o problema pode ser resolvido através da utilização do laser Pro Collagen, que entrega uma duração de pulso muito lenta para combater essas pequenas rugas, além de conferir volume para preencher os lábios.

 
“O laser aquece sem queimar. A temperatura em tecidos mais profundos chega a 60ºC, ocorrendo assim uma desnaturação do colágeno. A partir daí, há a formação de novo colágeno cicatricial, que é mais forte, no local.
Então é possível melhorar o aspecto dos lábios e as ruguinhas ao redor”, afirma a Dra. Ana Paula Urzedo, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024
29dez

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024

Se você está atento ao mundo dos procedimentos estéticos, sabe que a cada hora surge uma novidade. Mas, somente o que é realmente bom se solidifica. Por isso, consultamos diversos especialistas para saber quais são os grandes tratamentos para o próximo ano. Da melhora da saúde …

Transpiração excessiva pode ser tratada
12dez

Transpiração excessiva pode ser tratada

O calorão que fez na cidade no mês passado transformou todos os belo-horizontinos como saídos de uma chuveirada. Não havia banho que terminasse com o problema – e a maioria das pessoas não sabia qual seria a solução. Mas fora o clima, existem pessoas …

Celulite: novas técnicas agem agora em diferentes camadas
24nov

Celulite: novas técnicas agem agora em diferentes camadas

As tecnologias médicas para o tratamento estético da celulite existem há algumas décadas, mas somente nos últimos anos os consultórios dermatológicos puderam agir em todas as camadas, tratando a superfície, a camada de gordura e o músculo.