fbpx

blog/novidades

Rugas periorais, também conhecidas como código de barras. Felizmente o problema pode ser resolvido através da utilização do laser Pro Collagen, da plataforma Solon.

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns

Rugas periorais, linhas glabelares, sulcos nasogenianos… Por mais estranhos que esses nomes possam parecer, tenha certeza de que você já viu ou até mesmo tem essas alterações. Isso porque esses nomes nada mais são do que reclamações estéticas extremamente comuns que surgem naturalmente em grande parte das pessoas devido ao processo natural de envelhecimento. Não acredita? E se trocarmos os nomes citados por código de barras, cara de brava e bigode chinês? Esses sinais da idade soam mais familiares para você? Para lhe ajudar a entender melhor o que são essas e outras alterações, reunimos um time de especialistas para montar uma espécie de dicionário de reclamações estéticas com seus respectivos tratamentos, veja a seguir:

Foto: Pixabay

Códigos de barra

Os códigos de barra são as rugas periorais, ou seja, linhas que se formam ao redor da boca devido a movimentação da musculatura para realizar movimentos como fumar.


“Inicialmente, esses hábitos geram pequenas demarcações momentâneas na região perioral devido a movimentação da musculatura. Porém, com o passar do tempo, essas contrações musculares, combinadas ao envelhecimento cutâneo natural, marcam a pele definitivamente e fazem com que essas linhas, que apareciam apenas com a realização do movimento, tornem-se estáticas, ficando evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento” explica Farinazzo. Felizmente, o problema pode ser resolvido através da utilização do laser Pro Collagen, que entrega uma duração de pulso muito lenta para combater essas pequenas rugas, além de conferir volume para preencher os lábios.

 
“O laser aquece sem queimar. A temperatura em tecidos mais profundos chega a 60ºC, ocorrendo assim uma desnaturação do colágeno. A partir daí, há a formação de novo colágeno cicatricial, que é mais forte, no local.
Então é possível melhorar o aspecto dos lábios e as ruguinhas ao redor”, afirma a Dra. Ana Paula Urzedo, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja o que separamos para você!

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura
27jul

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura

Ultraction 3D em destaque da reportagem da Revista Manequim (site), promovendo o estimulo a contração dos tecidos e a produção de colágeno novo, melhorando a qualidade da pele em termos de firmeza, textura e contorno, promovendo o efeito lifting.

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor
26jul

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor

Ultraction 3D da plataforma Solon e Pico Ultra 300 se destacam entre as novidades em tratamentos preventivos que podem ajudar a formar uma “poupança de colágeno”, na reportagem “7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor” do site RG.
Confira a reportagem.

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns
22jul

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns

Rugas periorais, linhas glabelares, sulcos nasogenianos… Por mais estranhos que esses nomes possam parecer, tenha certeza de que você já viu ou até mesmo tem essas alterações. Isso porque esses nomes nada mais são do que reclamações estéticas comuns…