Para quem tem trauma de agulhas, dá para ter o efeito botox-like e também levantar as sobrancelhas, com o ultrassom microfocado. “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia”, diz o Dr. Abdo Salomão.
Já as manchas que apareceram em virtude do sol podem ser tratadas com tecnologias como o laser de picossegundos, a exemplo do Pico Ultra 300. Conforme o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da SBD e expert em tecnologias dermatológicas, essa é uma das mais recentes tecnologias para tratar manchas e melasma.
“Picossegundo é igual a um segundo dividido por trilhões, ou seja, trilionésimos de segundos. O laser de tratamento de manchas, ao ser aplicado, é capaz de ‘despedaçar’ o pigmento, ou seja, ele é espatifado em pedaços muito menores, o que facilita ao organismo eliminar esses pigmentos com menos efeito colateral”, afirma o Dr. Renato Soriani.