A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática.
Uma forma leve e descontraída de transmitir…
Com a chegada do verão, é muito comum ver anúncios e promessas de resultados milagrosos (geralmente destinados a mulheres por pura pressão estética) que dizem acabar com a celulite em pouquissímo tempo. No entanto, é importante lembrar que ter celulite não é um problema – e é muito mais comum do que se imagina. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ela afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca.
A dermatologista Paola Pomerantzeff, conta que a celulite é uma inflamação do tecido adiposo, em que as células gordurosas sofrem um processo de alteração, apresentando excesso de gordura no seu interior e deformidade da sua parede. “Essas irregularidades acabam se projetando na superfície, levando à formação de uma série de ondulações na pele. Além disso, a diminuição das fibras de colágeno agrava o problema. O tecido de gordura é flácido e requer septos de fibrose (colágeno) para ser sustentado. Quando esse colágeno não é suficiente, surge a celulite”, explica.
Em relação as causas, a dermatologista diz que a condição pode aparecer a qualquer momento, mas, geralmente, acontece nas mulheres e após a puberdade, quando os níveis de estrogênio aumentam. “Além disso, ela também está relacionada com o alto consumo de gorduras e açúcares na alimentação, predisposição genética e até fatores ambientais”, completa.
Se você é do time que procura por alternativas saudáveis para suavizar a incidência da celulite, listamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar a cuidar da pele a longo prazo, sem precisar ficar refém de tratamentos invasivos na véspera do verão. Confira:
Guia da celulite: cuidados para quem quer prevenir e renovar a textura da pele (Foto: Reprodução Getty Images)
Já quem procura por opções menos invasivas, o padrão ouro para tratar essa alteração é o Ultraction 3D, da plataforma Solon, que trata a celulite, a gordura e a superfície da pele, pois é possível ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. “Com isso nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele que a gente vai ter e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura e os septos fibrosos da celulite. Então é um novo ultrassom micro e macrofocado com recursos tridimensionais”, afirma Abdo Salomão Jr.
Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática.
Uma forma leve e descontraída de transmitir…
Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).
Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.
Faça seu cadastro e receba todas as novidades da LMG no seu e-mail.
Ao cadastrar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade.
A LMG – Laser Medical Group é uma empresa que atua no mercado nacional tendo como objetivo trazer soluções inovadoras à classe médica.
R. Sebastião Monteiro Ferraz, 421
Polo Industrial – CEP: 37834-854 – Guaxupé/MG
Telefone: (35) 3050 – 0200
E-mail: contato@lmglasers.com.br
Atendimento Comercial LMG®
Escolha a Consultora Comercial da sua Especialidade
Aline Marques
Depto. Comercial - Dermatologia
Damaris Souza
Depto. Comercial - Vascular e Ginecologia
Marina Tossini
Depto. Comercial - HOF e Franquias
Fale com Depto. Comercial