blog/novidades

Reportagem da Marie Claire destaca o Ultraction 3d como padrão ouro para prevenir e renovar a textura da pele

Guia da celulite: cuidados para prevenir e renovar a textura da pele

Um time de especialistas explica métodos de prevenção e tratamentos para você cuidar da saúde da pele a longo prazo - e com muito carinho

Com a chegada do verão, é muito comum ver anúncios e promessas de resultados milagrosos (geralmente destinados a mulheres por pura pressão estética) que dizem acabar com a celulite em pouquissímo tempo. No entanto, é importante lembrar que ter celulite não é um problema – e é muito mais comum do que se imagina. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ela afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca.

A dermatologista Paola Pomerantzeff, conta que a celulite é uma inflamação do tecido adiposo, em que as células gordurosas sofrem um processo de alteração, apresentando excesso de gordura no seu interior e deformidade da sua parede. “Essas irregularidades acabam se projetando na superfície, levando à formação de uma série de ondulações na pele. Além disso, a diminuição das fibras de colágeno agrava o problema. O tecido de gordura é flácido e requer septos de fibrose (colágeno) para ser sustentado. Quando esse colágeno não é suficiente, surge a celulite”, explica.

Em relação as causas, a dermatologista diz que a condição pode aparecer a qualquer momento, mas, geralmente, acontece nas mulheres e após a puberdade, quando os níveis de estrogênio aumentam. “Além disso, ela também está relacionada com o alto consumo de gorduras e açúcares na alimentação, predisposição genética e até fatores ambientais”, completa.

Se você é do time que procura por alternativas saudáveis para suavizar a incidência da celulite, listamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar a cuidar da pele a longo prazo, sem precisar ficar refém de tratamentos invasivos na véspera do verão. Confira:

Tratamentos na clínica

Guia da celulite: cuidados para quem quer prevenir e renovar a textura da pele (Foto: Reprodução Getty Images)

Já quem procura por opções menos invasivas, o padrão ouro para tratar essa alteração é o Ultraction 3D,  da plataforma Solon, que trata a celulite, a gordura e a superfície da pele, pois é possível ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. “Com isso nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele que a gente vai ter e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura e os septos fibrosos da celulite. Então é um novo ultrassom micro e macrofocado com recursos tridimensionais”, afirma Abdo Salomão Jr.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele …

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024
29dez

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024

Se você está atento ao mundo dos procedimentos estéticos, sabe que a cada hora surge uma novidade. Mas, somente o que é realmente bom se solidifica. Por isso, consultamos diversos especialistas para saber quais são os grandes tratamentos para o próximo ano. Da melhora da saúde …