fbpx

blog/novidades

Reportagem da Marie Claire destaca o Ultraction 3d como padrão ouro para prevenir e renovar a textura da pele

Guia da celulite: cuidados para prevenir e renovar a textura da pele

Um time de especialistas explica métodos de prevenção e tratamentos para você cuidar da saúde da pele a longo prazo - e com muito carinho

Com a chegada do verão, é muito comum ver anúncios e promessas de resultados milagrosos (geralmente destinados a mulheres por pura pressão estética) que dizem acabar com a celulite em pouquissímo tempo. No entanto, é importante lembrar que ter celulite não é um problema – e é muito mais comum do que se imagina. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ela afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca.

A dermatologista Paola Pomerantzeff, conta que a celulite é uma inflamação do tecido adiposo, em que as células gordurosas sofrem um processo de alteração, apresentando excesso de gordura no seu interior e deformidade da sua parede. “Essas irregularidades acabam se projetando na superfície, levando à formação de uma série de ondulações na pele. Além disso, a diminuição das fibras de colágeno agrava o problema. O tecido de gordura é flácido e requer septos de fibrose (colágeno) para ser sustentado. Quando esse colágeno não é suficiente, surge a celulite”, explica.

Em relação as causas, a dermatologista diz que a condição pode aparecer a qualquer momento, mas, geralmente, acontece nas mulheres e após a puberdade, quando os níveis de estrogênio aumentam. “Além disso, ela também está relacionada com o alto consumo de gorduras e açúcares na alimentação, predisposição genética e até fatores ambientais”, completa.

Se você é do time que procura por alternativas saudáveis para suavizar a incidência da celulite, listamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar a cuidar da pele a longo prazo, sem precisar ficar refém de tratamentos invasivos na véspera do verão. Confira:

Tratamentos na clínica

Guia da celulite: cuidados para quem quer prevenir e renovar a textura da pele (Foto: Reprodução Getty Images)

Já quem procura por opções menos invasivas, o padrão ouro para tratar essa alteração é o Ultraction 3D,  da plataforma Solon, que trata a celulite, a gordura e a superfície da pele, pois é possível ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. “Com isso nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele que a gente vai ter e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura e os septos fibrosos da celulite. Então é um novo ultrassom micro e macrofocado com recursos tridimensionais”, afirma Abdo Salomão Jr.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja o que separamos para você!

Dupla imbatível contra a flacidez
20ago

Dupla imbatível contra a flacidez

Tecnologias da plataforma Solon em destaque na edição 139 da revista GoWhere Lifestyle & Gastronomia:
Dupla imbatível contra a flacidez. Ultrassom microfocado Ultraction 3D e radiofrequência microagulhada Eletroderme: a união dessa dupla consegue recuperar a firmeza e melhorar a qualidade da pele.

Remoção de tatuagem: te contamos como funciona e quanto custa
04ago

Remoção de tatuagem: te contamos como funciona e quanto custa

Você já se arrependeu de alguma tatuagem? Para algumas pessoas, a solução desse problema pode ser, simplesmente, fazer outra por cima e seguir o baile. Mas para outras, tatuar por cima pode significar um novo arrependimento mais para frente …

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor
26jul

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor

Ultraction 3D da plataforma Solon e Pico Ultra 300 se destacam entre as novidades em tratamentos preventivos que podem ajudar a formar uma “poupança de colágeno”, na reportagem “7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor” do site RG.
Confira a reportagem.