Uma das grandes novidades em tratamentos para a flacidez corporal é o ultrassom ultrafocado ATRIA, única tecnologia a associar scanner de ultrassom com a caneta ultrassônica para gerar dois tipos de efeito térmico.
“A vantagem é que os estímulos são diferentes. Enquanto com o scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para os tratamentos de flacidez de pele”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “E, nesse tipo de coagulação, a energia do ultrassom é entregue de forma pulsada e não contínua, dessa forma os níveis de dor despencam”, completa.
Para potencializar a eliminação da gordura, é possível investir em uma nova classe de equipamentos que utilizam a tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic) para simular exercícios físicos intensos realizados durante os treinos, como é o caso do T Sculptor. “O T Sculptor é uma tecnologia não invasiva que ao entrar em contato com a pele gera campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas, explica o Dr Abdo Salomão.