blog/novidades

Poros dilatados podem ser reduzidos? Veja cinco técnicas de tratamento

Poros dilatados podem ser reduzidos? Veja cinco técnicas de tratamento

Da esfoliação até os lasers, entenda como você pode reduzir o tamanho dos poros, exibir uma pele lisa e textura macia

Embora muitas pessoas queiram um tecido liso, a pele tem poros. Mas eles podem ser reduzidos quando seu tamanho aparente incomoda, mas esse é um desafio em tratamentos estéticos, uma vez que esse tamanho é determinado geneticamente: “Ele está relacionado ao tamanho da glândula sebácea subjacente, com glândulas maiores produzindo poros maiores. Existem várias causas, como uso de cremes e cosméticos inadequados; poluição; resíduos oleosos (graxas e solventes); acne persistente; e genético (principal causa)”, explica o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Foto: Freepik

Laser

O laser de picossegundos PICO ULTRA 300 é uma tecnologia diferente, porque ele tem reação fototérmica para fechar os poros: “Tradicionalmente, os lasers funcionam assim: a energia luminosa do laser chega até as camadas superficiais de pele e, quando atinge o seu alvo, é convertida em calor, em uma reação fototérmica. Já o laser de picossegundos não: é uma reação fotoacústica, porque o tempo de exposição é tão curto, que não transfere calor, não dá tempo. Apenas fragmenta o alvo em micropartículas que são absorvidas. Para tratar poros abertos, usamos uma pasta de carbono na pele que penetra nos poros e depois aplicamos o laser em cima; a tecnologia desempenha um efeito fotoacústico na pasta de carbono que está dentro dos poros. Isso faz com que a parede dos poros cole uma na outra e o poro se fecha. É algo muito inovador”, explica Abdo Salomão Jr.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.