fbpx

blog/novidades

Você já se arrependeu de alguma tatuagem? Deseja removê-la? Conheça o laser Pico Ultra 300, uma tecnologia de picossegundos.

Remoção de tatuagem: te contamos como funciona e quanto custa

Entrevistamos o dermatologista Abdo Salomão, que tira todas as dúvidas em relação ao procedimento de remoção de tatuagem

Você já se arrependeu de alguma tatuagem? Para algumas pessoas, a solução desse problema pode ser, simplesmente, fazer outra por cima e seguir o baile. Mas para outras, tatuar por cima pode significar um novo arrependimento mais para frente, e, nesse caso, é interessante buscar o procedimento de remoção.
De acordo com o dermatologista Abdo Salomão, doutor em Dermatologia pela USP e sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o procedimento é feito através da aplicação de um laser que varia de R$ 1.500 e R$ 1.800 por sessão. Trata-se do laser Pico Ultra 300, uma tecnologia de picossegundos, ultrarrápida e eficaz.

“Ao entrar em contato com o pigmento, o laser fragmenta essa cor em pedaços muito pequenos, fazendo com ele seja facilmente eliminado. O alvo do laser é apenas o pigmento, então o procedimento é mais suave e não tem downtime (tempo de recuperação), sendo que o paciente pode voltar imediatamente às atividades normais após a sessão”, explica. “Com a duração de pulso ultracurto, a dor é menor durante o tratamento e a recuperação é bem mais rápida. Até mesmo tatuagens pré-tratadas e de difícil remoção podem ser eliminadas”, conta.

Foto: @wildlovetattoo

Temos uma notícia não tão boa: o procedimento é dolorido. Porém, é aplicada uma anestesia injetável que torna a sessão mais confortável para o paciente: “o bom disso tudo é que a tatuagem sai completamente. Tatuagens mais coloridas e maiores precisam de mais sessões”. No geral, os protocolos podem ser feitos de seis a 10 sessões, com intervalos mensais, mas é importante pontuar que existem diversas variáveis, desde a natureza da tinta, a sua quantidade, o tipo de pele, as camadas da tatuagem (se for uma cobertura de uma anterior), cicatrizes pré-existentes, até sua profundidade. De acordo com o expert, a duração de uma sessão pode variar de 10 a 20 minutos, e logo no início já é possível notar o desenho clareando.
Você também deve se perguntar se o procedimento de remoção de tatuagem deixa vertígios na área; a resposta é não. “É muito incomum que o paciente fique com uma cicatriz na região, a menos que ela já existisse antes da tatuagem”, explica. Nesse caso, lasers como o Erbium:Yag são indicados para melhorar a cicatriz pré-existente.

Sobre os cuidados pré e pós sessão, o dermatologista alerta: sobre a exposição solar, que deve ser evitada, e os cuidados na área tratada, evitando lesões. “Após o procedimento de remoção da tatuagem, aplicamos uma espessa camada de pomada cicatrizante na área tratada e o paciente deve seguir algumas recomendações, como: evitar saunas, piscina e banheiras; após 48 horas, a área pode ser molhada mas não deve ser esfregada; e recomendamos sabonete neutro”. Ah, e a atenção deve ser redobrada antes de desfilar a pele lisa por aí: “A preocupação mais importante é não expor a área ao sol e após a cicatrização, que é algo muito individual, usar sempre fotoprotetor na região, para não manchar. De qualquer maneira, é importante enfatizar que esse é um procedimento dermatológico, então procure sempre um médico para realizá-lo.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja o que separamos para você!

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno
27jul

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

As tecnologias da plataforma Solon, Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem da revista RG (portal UOL) entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura
27jul

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura

Ultraction 3D em destaque da reportagem da Revista Manequim (site), promovendo o estimulo a contração dos tecidos e a produção de colágeno novo, melhorando a qualidade da pele em termos de firmeza, textura e contorno, promovendo o efeito lifting.

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor
26jul

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor

Ultraction 3D da plataforma Solon e Pico Ultra 300 se destacam entre as novidades em tratamentos preventivos que podem ajudar a formar uma “poupança de colágeno”, na reportagem “7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor” do site RG.
Confira a reportagem.