blog/novidades

As tecnologias da plataforma Solon, laser Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem do site RG, entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

Se você sentir que as manchas de idade estão dizendo às pessoas que você já passou do seu auge, pode ser a hora de apostar em cosméticos ou procedimentos com ação despigmentante, para se livrar das manchas. “A genética tem um peso importante na formação das manchas, já que por conta da expressão de alguns genes, algumas pessoas podem ser mais propensas a ter problemas de pele, e também poderão ser mais sensíveis às manchas de sol.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Procedimentos

Laser, radiofrequência microagulhada e peeling químico são os principais tratamentos feitos em consultório para diminuir as manchas. Os lasers também podem causar alguns efeitos colaterais, como crostas ou escurecimento temporário de manchas senis, que você não obterá com cremes, mas esses efeitos colaterais tendem a desaparecer rapidamente.
Uma das tecnologias usadas em consultório é o laser Vektra QS, que emite uma alta fluência com uma duração de pulso muito curta. “Ou seja, o dispositivo entrega uma alta energia em curtíssimo espaço de tempo. Como essa duração é menor que o tempo de relaxamento térmico do pigmento melanina, o laser consegue destruir o pigmento em micropartículas, o que facilita a eliminação pelo organismo”, explica o dermatologista Dr. Luis Henrique Moura, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O tratamento é indolor e o número de sessões varia entre três e seis sessões, dependendo da gravidade do quadro.

Outra opção é o laser de picossegundos Pico Ultra 300. O laser de picossegundos é extremamente rápido e potente para destruir o pigmento causador das manchas, atuando como grande aliado no combate ao melasma, segundo a dermatologista Dra. Andressa Soares de Deus, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Atuando por efeito fotomecânico quase puro, o laser de picossegundos leva a um clareamento impactante com baixo risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, já que há pouco efeito fototérmico. A grande vantagem é que há uma resposta clinicamente visível já nas primeiras sessões, que deixa o paciente satisfeito e estimulado a completar o tratamento”, afirma Andressa. “Além disso, pode ser feito em pacientes de fototipo alto e bronzeados com segurança, podendo ser utilizado em todos os períodos do ano e em locais de clima quente”, afirma.
Já na primeira sessão é possível ver resultados de clareamento, associado ainda a melhora de textura e qualidade de pele, segundo a médica. “A dor durante o procedimento é leve. A quantidade de sessões indicadas varia de quatro a seis com intervalo curto, até semanalmente.”

A radiofrequência microagulhada Eletroderme, também chamada de microagulhamento robótico, pode ser interessante para rejuvenescer a pele e abrir microcanais na pele que podem servir para aplicação de medicações tópicas despigmentantes. Segundo o dermatologista Dr. Daniel Cassiano, da Clínica GRU e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os peelings químicos ajudarão a fazer o controle da pigmentação, na medida em que atuam nas células produtoras de melanina, interrompendo a sua produção excessiva.
“Os peelings químicos também são componentes comuns do tratamento do melasma, uma dermatose caracterizada por manchas escuras ou acastanhadas (e geralmente com padrão bilateral), mas em pacientes com pele mais escura há risco maior de efeito rebote com hiperpigmentação pós-inflamatória”, diz Cassiano.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Entenda como a radiofrequência moderna pode tratar rosto e corpo com mais conforto e menos dor
01ago

Entenda como a radiofrequência moderna pode tratar rosto e corpo com mais conforto e menos dor

Radiofrequência monopolar, microagulhada e multilayer permitem uma infinidade de tratamentos e a exclusiva tecnologia de resfriamento das ponteiras à água traz mais conforto e menos dor durante as sessões.

Microcoring: a técnica inovadora que promete rejuvenescimento sem cirurgia plástica
25jul

Microcoring: a técnica inovadora que promete rejuvenescimento sem cirurgia plástica

Uma nova tecnologia dermatológica está conquistando espaço no Brasil entre os tratamentos de rejuvenescimento facial: o Microcoring. A técnica, que já é destaque em congressos internacionais, atua no combate à flacidez e às rugas por meio…

Luz, calor ou coagulação? Estímulos para tratar rugas e flacidez facial
04nov

Luz, calor ou coagulação? Estímulos para tratar rugas e flacidez facial

Os procedimentos médicos receberam um upgrade importante para atuar em várias camadas da pele e produzir efeito rejuvenescedor. Mas embora muitas pessoas só conheçam as tecnologias tradicionais …