blog/novidades

5 técnicas que combatem rugas, flacidez, manchas e falta de brilho

5 técnicas que combatem rugas, flacidez, manchas e falta de brilho

As tecnologias dermatológicas faciais, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo

“Existem realmente muitas novidades dermatológicas para conferir efeito anti-idade, lifting e de redução de manchas, linhas, flacidez e rugas. As tecnologias, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo e a camada certa para promover máxima eficiência e segurança com o menor nível de dor”, destaca o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Veja 5 das técnicas mais modernas para rejuvenescimento.

O ultrassom ultrafocado ATRIA tem diversos diferenciais, como menor nível de dor, máxima eficácia, ponteira adicional de caneta ultrassônica e novo formato de entrega do ultrassom, segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. 

Foto: shutterstock

Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia. Podemos utilizar também outras profundidades, mais superficiais, para a produção do colágeno. Além disso, a tecnologia Atria Pen, uma caneta ultrassônica, promove zonas de coagulação verticais, que se somam à atuação do aplicador em scanner para promover um duplo efeito térmico de estimulação”, diz o médico. O procedimento pode ser indicado para rugas, flacidez, elevação da sobrancelha com efeito botox-like e até poros, em tratamentos faciais.

Foto: Aplicação Atria Pen

O laser de picossegundos é capaz de tratar hiperpigmentação e, também, o envelhecimento que ocorre pela desnaturação e redução de fibras elásticas e colágenas, segundo o dermatologista. “O procedimento age através de um efeito mecânico capaz de causar uma microfragmentação no pigmento responsável pela formação das manchas, que é então eliminado pelo organismo. Uma das grandes vantagens do equipamento está justamente no fato de trabalhar por meio de reações fotoacústicas sem que haja conversão para um efeito fototérmico, o que possibilita o uso de energias altíssimas para potencializar resultados, mas com desconforto reduzido e, no caso do tratamento de melasma, sem risco de causar efeito rebote, com consequente piora da condição”, afirma o Dr. Abdo.

Foto: Aplicação Pico Ultra 300

Outra opção para rejuvenescimento sem afastar o paciente das atividades diárias é o laser MULTISTATION para bioestimulação. “O laser nessa configuração dá disparos muito rápidos no rosto, o que leva ao aquecimento da derme, que é aquecida a uma temperatura ao redor de 41, 42ºC, e este calor vai estimular a síntese de colágeno novo. É um procedimento minimamente invasivo e pouco dolorido, indicado para rugas, flacidez, linhas e rejuvenescimento, além de melhorar também a textura da pele”, finaliza o Dr. Abdo Salomão Jr.

Foto: Aplicação Ponteira Multistation

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...