fbpx
LMG

blog/novidades

5 técnicas que combatem rugas, flacidez, manchas e falta de brilho

5 técnicas que combatem rugas, flacidez, manchas e falta de brilho

As tecnologias dermatológicas faciais, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo

“Existem realmente muitas novidades dermatológicas para conferir efeito anti-idade, lifting e de redução de manchas, linhas, flacidez e rugas. As tecnologias, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo e a camada certa para promover máxima eficiência e segurança com o menor nível de dor”, destaca o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Veja 5 das técnicas mais modernas para rejuvenescimento.

O ultrassom ultrafocado ATRIA tem diversos diferenciais, como menor nível de dor, máxima eficácia, ponteira adicional de caneta ultrassônica e novo formato de entrega do ultrassom, segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. 

Foto: shutterstock

Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia. Podemos utilizar também outras profundidades, mais superficiais, para a produção do colágeno. Além disso, a tecnologia Atria Pen, uma caneta ultrassônica, promove zonas de coagulação verticais, que se somam à atuação do aplicador em scanner para promover um duplo efeito térmico de estimulação”, diz o médico. O procedimento pode ser indicado para rugas, flacidez, elevação da sobrancelha com efeito botox-like e até poros, em tratamentos faciais.

Foto: Aplicação Atria Pen

O laser de picossegundos é capaz de tratar hiperpigmentação e, também, o envelhecimento que ocorre pela desnaturação e redução de fibras elásticas e colágenas, segundo o dermatologista. “O procedimento age através de um efeito mecânico capaz de causar uma microfragmentação no pigmento responsável pela formação das manchas, que é então eliminado pelo organismo. Uma das grandes vantagens do equipamento está justamente no fato de trabalhar por meio de reações fotoacústicas sem que haja conversão para um efeito fototérmico, o que possibilita o uso de energias altíssimas para potencializar resultados, mas com desconforto reduzido e, no caso do tratamento de melasma, sem risco de causar efeito rebote, com consequente piora da condição”, afirma o Dr. Abdo.

Foto: Aplicação Pico Ultra 300

Outra opção para rejuvenescimento sem afastar o paciente das atividades diárias é o laser MULTISTATION para bioestimulação. “O laser nessa configuração dá disparos muito rápidos no rosto, o que leva ao aquecimento da derme, que é aquecida a uma temperatura ao redor de 41, 42ºC, e este calor vai estimular a síntese de colágeno novo. É um procedimento minimamente invasivo e pouco dolorido, indicado para rugas, flacidez, linhas e rejuvenescimento, além de melhorar também a textura da pele”, finaliza o Dr. Abdo Salomão Jr.

Foto: Aplicação Ponteira Multistation

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Potencializando a eficiência dos equipamentos de laser LMG com o ebrain clinic: simplificando estoque e registros médicos
17nov

Potencializando a eficiência dos equipamentos de laser LMG com o ebrain clinic: simplificando estoque e registros médicos

Se você está sempre buscando maneiras de melhorar a eficiência das máquinas de laser na sua clínica, o software ebrain clinic pode ser o complemento perfeito para otimizar ainda ...

Os cremes corporais para gordura localizada e celulite funcionam?              O que diz a ciência
18set

Os cremes corporais para gordura localizada e celulite funcionam? O que diz a ciência

Não é difícil encontrar um produto cosmético destinado a combater a gordura localizada e a celulite, mas será que realmente funcionam? Ações terapêuticas desses dermocosméticos corporais carecem de comprovação científica

Virginia Fonseca revela diagnóstico de alopécia
31ago

Virginia Fonseca revela diagnóstico de alopécia

Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca revelou durante uma entrevista que foi diagnosticada com alopecia após sofrer críticas na internet: “Passei muito mal, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo”, afirmou a influenciadora.