blog/novidades

5 tratamentos para eliminar gordurinhas insistentes antes do verão

5 tratamentos para eliminar gordurinhas insistentes antes do verão

Resistente à dieta e exercício físico, a gordura localizada pode se alojar em alguns lugares com mais facilidade, confira 5 tratamentos para eliminá-las de vez

5 tratamentos para eliminar gordura localizada antes do verão? Sim! Apesar de parecer um milagre é mais do que possível dar aquela ajudinha na rotina de exercícios e alimentação saudável. Mesmo com a redução de peso, é comum que algumas áreas do corpo acumulem mais gordura, um dos principais fatores dessas insistentes gordurinhas está na genética e nas proporções únicas de cada corpo. Para esses casos, alguns tratamentos estéticos são os mais indicados, e podem facilitar no processo de aperfeiçoamento de áreas que estão estagnadas, pois agem diretamente na região. Confira 5 novidades e dicas de especialistas:

Foto: Reprodução Instagram @dandaramariana

Abdome

A melhor opção para potencializar a eliminação da gordura também pode ajudar a definir os ‘gominhos’ do abdômen. É o T Sculptor, um aparelho cuja tecnologia simula exercícios físicos de maneira mais intensa. “O T Sculptor é uma tecnologia não invasiva que ao entrar em contato com a pele gera campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São cerca de 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica o Dr Abdo Salomão. Entre os programas, há o famoso “HIIT” (treino intervalo de alta intensidade), que acelera a queima dos pneuzinhos.

Gordurinha do sutiã e bananinha

Enquanto a gordura do sutiã é aquela que se forma na área infraescapular, a bananinha, ou banana fold em inglês, é a gordura localizada que é acumulada abaixo do sulco dos glúteos. “Ambas podem ter influência, ainda, da flacidez de pele. No caso da bananinha, a alteração pode variar na composição, com maior predominância de pele ou de gordura, exigindo profundidades diferentes de tratamento dependendo do caso”, explica dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O ultrassom ultrafocado ATRIA, única tecnologia a associar scanner de ultrassom com a caneta ultrassônica para gerar dois tipos de efeito térmico com um novo formato de entrega de coagulação radial intermitente, permite tratar a gordura localizada e, também, a flacidez dessas regiões de maneira mais rápida, com máxima eficiência e muito menos dor. “A vantagem é que os estímulos são diferentes. Enquanto com o scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por reduzir as células de gordura e, também, produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para associar quando o paciente também tem flacidez na região”, afirma o Dr. Abdo.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...