blog/novidades

3 inovações para dar um ‘up’ na pele e tratar a flacidez

3 inovações para dar um ‘up’ na pele e tratar a flacidez

Novas técnicas são capazes de tratar desde casos mais leves até os mais avançados

“Apesar da queixa mais comum focar em apenas uma estrutura, geralmente a pele, que pode estar flácida ou com rugas, um exame clínico adequado visualiza a face como um todo, a estrutura óssea, a quantidade e qualidade de tecidos como gordura, músculos e ligamentos e a qualidade e aparência da pele e ainda a proporcionalidade entre os segmentos da face”, diz a Dra. Beatriz Lassance, cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Foto: Divulgação

No consultório

Voltada para o tratamento de casos moderados de flacidez, a tecnologia ATRIA faz parte da quarta geração de ultrassom micro e macrofocado e possui um novo formato de entrega, com a coagulação radial intermitente, permitindo tratamentos rápidos, com máxima eficiência e menos dor. “Nesse tipo de coagulação, a energia do ultrassom é entregue de forma pulsada e não contínua, dessa forma os níveis de dor despencam”, inicia o o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A tecnologia conta com duas ponteiras, sendo que uma é em scanner e a outra em caneta ultrassônica. “A vantagem de associar a caneta é que os estímulos são diferentes. Enquanto que no scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para os tratamentos de flacidez de pele”, completa o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.