blog/novidades

Celulite: 5 tratamentos que melhoram a qualidade da pele

Celulite: 5 tratamentos que melhoram a qualidade da pele

Está em busca de tratamentos que melhorem a qualidade da pele e suavize a celulite? Nós podemos te ajudar!

Apesar de absolutamente normal e natural, a celulite ainda é um fator que incomoda muita gente. Ela é resultado de um combinado de coisas: desde estilo de vida à genética. Segundo a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, existe tratamento para essa alteração estética, mas eles devem ser iniciados após o paciente ter consciência da importância da mudança do estilo de vida, senão não haverá resultado. Abaixo, consultamos alguns especialistas para explicar o que há de mais recente para esse tratamento. Confira

Foto: Unsplash

O dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o ATRIA conta com a Coagulação Radial Intermitente para entregar a energia de ultrassom ultrafocado de forma pulsada, com a mesma eficácia e menos dor, em um protocolo de quatro tratamentos a cada 15 dias. “Esse tratamento age na gordura, reduzindo seu volume, além de quebrar as traves fibróticas que puxam a pele para dentro e causam aqueles furinhos, e, também, melhora a tensão superficial, causando uma retração no tecido, tratando também a flacidez. Com isso, acontece uma reestruturação dos tecidos, com consequente melhora da celulite e da aparência da pele como um todo”, argumenta o Dr. Abdo. Caso haja necessidade de estímulo muscular, o médico orienta sessões de T SCULPTOR, que promove 30 mil contrações supramáximas a cada meia hora, resultando em hipertrofia muscular e o redesenho da musculatura, segundo o médico.

O microagulhamento robótico do Eletroderme agora também age na celulite, já que as agulhas agem em uma profundidade que foi desenvolvida para atingir a gordura. “Ou seja, com 3,5mm de profundidade, a radiofrequência microagulhada do Eletroderme é capaz de passar a epiderme, a derme e superaquecer a gordura para tratar a celulite mais superficial. É um recurso novo em que, de forma minimamente invasiva, ele faz coágulos na parte mais superficial da gordura e melhora a aparência da celulite em poucas sessões”, diz o Dr. Abdo Salomão Júnior.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...