blog/novidades

Cuidados com a pele: 7 tendências do inverno

Cuidados com a pele: 7 tendências do inverno

Perguntamos para especialistas quais são as maiores tendências de cuidados com a pele na estação

O inverno chegou com tudo e, com a baixa temperatura e umidade do ar, a pele passa por transformações, precisando de cuidados redobrados para tratar esses danos. Por outro lado, o mercado de skincare está trazendo grandes inovações e tendências que estão ganhando cada vez mais adeptas, conquistando as clínicas de estética e mostrando resultados incríveis. Conversamos com médicos e especialistas para saber tudo sobre as novidades, confira!

Minerais no skincare

Minerais, como o zinco, magnésio, cobre e ferro são extremamente importantes para a skincare e estão muito em evidência. “Estes ingredientes ajudam as células da pele a se comunicar, fazendo com que o produto se torne mais eficaz,” explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Rejuvenescimento indolor

Apesar da corrida aos consultórios, esse é um momento em que ninguém mais quer sentir a dor que muitos tratamentos não-invasivos oferecem. A novidade é a tecnologia ATRIA, a quarta geração de ultrassom micro e macrofocado, que tem um novo formato de entrega, com a coagulação radial intermitente, possibilitando tratamentos mais rápidos de rejuvenescimento facial (rugas, flacidez e até poros), flacidez corporal e gordura localizada, com a máxima eficiência ao promover efeito térmico e muito menos dor.

“Nesse tipo de coagulação, a energia do ultrassom é entregue de forma pulsada e não contínua, dessa forma os níveis de dor despencam”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O procedimento é indicado para rejuvenescimento facial no combate à flacidez, rugas e melhora do contorno, além de procedimentos corporais de gordura, flacidez e celulite.

Foto: Reprodução/ Instagram @fiahamelijnck

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...