blog/novidades

Gordura e flacidez na região íntima: quais são as causas e como tratar?

Gordura e flacidez na região íntima: quais são as causas e como tratar?

Assim como as outras partes do corpo, a região íntima também pode sofrer com a flacidez e o acúmulo de gordura localizada

“A gordura localizada no monte pubiano pode aumentar pelo ganho de peso e também pode ser constitucional. Já a flacidez dos grandes lábios ocorre com a idade e alteração de peso, com ganho ou perda excessiva, também é frequente em mulheres atletas/ciclistas, pois elas têm um aumento do consumo da gordura local”, diz a ginecologista e dermatologista Dra. Daniella Curi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Foto: Reprodução / Freepik

Tratamento

Entretanto, a médica destaca que é possível tratar as duas alterações por meio de procedimentos estéticos não invasivos, como o ultrassom ultrafocado ATRIA, que consiste em um avanço nesse tipo de tecnologia que pode promover mais conforto e um menor nível de dor durante as sessões.
“A queda nos níveis de dor é explicada pela entrega de energia do ultrassom de forma intermitente, o que permite usar energia maior em um tratamento mais tranquilo para o paciente. Também não há downtime (tempo de recuperação), não deixa hematomas e possibilita manter a rotina diária do paciente”, enfatiza a especialista.
O procedimento pode ser aplicado em diferentes camadas da pele e promove pontos de coagulação, de acordo com a médica, sendo vantajoso para a produção de colágeno e para a redução de gordura.
“Na gordura do monte pubiano, o ultrassom macrofocado promove um efeito térmico que resulta na diminuição desta gordura e no seu volume. Na flacidez, o intuito é estimular a produção de colágeno tanto dos grandes lábios quanto do monte pubiano”, afirma a Dra. Daniella Curi.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.