blog/novidades

Gordura e flacidez na região íntima: quais são as causas e como tratar?

Gordura e flacidez na região íntima: quais são as causas e como tratar?

Assim como as outras partes do corpo, a região íntima também pode sofrer com a flacidez e o acúmulo de gordura localizada

“A gordura localizada no monte pubiano pode aumentar pelo ganho de peso e também pode ser constitucional. Já a flacidez dos grandes lábios ocorre com a idade e alteração de peso, com ganho ou perda excessiva, também é frequente em mulheres atletas/ciclistas, pois elas têm um aumento do consumo da gordura local”, diz a ginecologista e dermatologista Dra. Daniella Curi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Foto: Reprodução / Freepik

Tratamento

Entretanto, a médica destaca que é possível tratar as duas alterações por meio de procedimentos estéticos não invasivos, como o ultrassom ultrafocado ATRIA, que consiste em um avanço nesse tipo de tecnologia que pode promover mais conforto e um menor nível de dor durante as sessões.
“A queda nos níveis de dor é explicada pela entrega de energia do ultrassom de forma intermitente, o que permite usar energia maior em um tratamento mais tranquilo para o paciente. Também não há downtime (tempo de recuperação), não deixa hematomas e possibilita manter a rotina diária do paciente”, enfatiza a especialista.
O procedimento pode ser aplicado em diferentes camadas da pele e promove pontos de coagulação, de acordo com a médica, sendo vantajoso para a produção de colágeno e para a redução de gordura.
“Na gordura do monte pubiano, o ultrassom macrofocado promove um efeito térmico que resulta na diminuição desta gordura e no seu volume. Na flacidez, o intuito é estimular a produção de colágeno tanto dos grandes lábios quanto do monte pubiano”, afirma a Dra. Daniella Curi.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...