fbpx

blog/novidades

Reportagem do portal R7 destacam as tecnologias Surgical Derm e Vektra QS, da plataforma Solon, para tratamentos facias de rugas e olheiras.

Procedimentos na parte superior da face crescem com uso de máscaras

Uso do equipamento de proteção estimula realização de cirurgias, sobretudo para olheiras, reposicionamento das sobrancelhas, flacidez e rugas

Muita gente procura cirurgias e tratamentos no inverno para se preparar para o verão, mas este ano há um novo componente nesta busca: o uso da máscara facial, que está levando as pessoas a buscar procedimentos para melhorar a parte superior do rosto. Até o contato mais intenso com as mídias sociais e as selfies têm feito muitas pessoas perceberem rugas na testa, flacidez nas pálpebras e outras alterações estéticas acima da máscara. Confira quais são os procedimentos acima da linha do nariz e tire suas dúvidas.
Procedimentos tratam de rugas, flacidez até desenho da sobrancelha – Foto: Pixabay

Surgical Derm (rugas na testa)

Além das cirurgias invasivas, novas tecnologias podem melhorar a área acima da máscara. A principal – e mais diferente – delas é o plasma de baixa temperatura Surgical Derm, indicado principalmente para rugas profundas, inclusive as da testa e as que tem forma vertical. O equipamento é um plasma endodérmico que penetra na pele através de pequenos orifícios chegando até a derme e promovendo contração.

“Uma sessão do Surgical Derm traz mais resultado que 4 sessões de laser CO2, que é um procedimento extremamente dolorido. Ele é um plasma que faz a sublimação (passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso) da pele. Ele não carboniza. Este é o grande diferencial. Existem outros plasmas, usados por esteticistas, que carbonizam, furam e queimam a pele. O Surgical Derm é um plasma frio que entra na pele com um orifício muito fino e se espalha na derme”, afirma o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Com isso, há uma grande contração da pele, que reduz de forma eficaz a flacidez e rugas com resultado percebido já na primeira sessão”, acrescenta.

Laser Vektra QS (olheiras)

Aplicado na região dos olhos, o laser Vektra fracionado melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele aperfeiçoa tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno
27jul

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

As tecnologias da plataforma Solon, Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem da revista RG (portal UOL) entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura
27jul

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura

Ultraction 3D em destaque da reportagem da Revista Manequim (site), promovendo o estimulo a contração dos tecidos e a produção de colágeno novo, melhorando a qualidade da pele em termos de firmeza, textura e contorno, promovendo o efeito lifting.

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor
26jul

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor

Ultraction 3D da plataforma Solon e Pico Ultra 300 se destacam entre as novidades em tratamentos preventivos que podem ajudar a formar uma “poupança de colágeno”, na reportagem “7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor” do site RG.
Confira a reportagem.