blog/novidades

Reportagem do portal R7 destacam as tecnologias Surgical Derm e Vektra QS, da plataforma Solon, para tratamentos facias de rugas e olheiras.

Procedimentos na parte superior da face crescem com uso de máscaras

Uso do equipamento de proteção estimula realização de cirurgias, sobretudo para olheiras, reposicionamento das sobrancelhas, flacidez e rugas

Muita gente procura cirurgias e tratamentos no inverno para se preparar para o verão, mas este ano há um novo componente nesta busca: o uso da máscara facial, que está levando as pessoas a buscar procedimentos para melhorar a parte superior do rosto. Até o contato mais intenso com as mídias sociais e as selfies têm feito muitas pessoas perceberem rugas na testa, flacidez nas pálpebras e outras alterações estéticas acima da máscara. Confira quais são os procedimentos acima da linha do nariz e tire suas dúvidas.
Procedimentos tratam de rugas, flacidez até desenho da sobrancelha – Foto: Pixabay

Surgical Derm (rugas na testa)

Além das cirurgias invasivas, novas tecnologias podem melhorar a área acima da máscara. A principal – e mais diferente – delas é o plasma de baixa temperatura Surgical Derm, indicado principalmente para rugas profundas, inclusive as da testa e as que tem forma vertical. O equipamento é um plasma endodérmico que penetra na pele através de pequenos orifícios chegando até a derme e promovendo contração.

“Uma sessão do Surgical Derm traz mais resultado que 4 sessões de laser CO2, que é um procedimento extremamente dolorido. Ele é um plasma que faz a sublimação (passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso) da pele. Ele não carboniza. Este é o grande diferencial. Existem outros plasmas, usados por esteticistas, que carbonizam, furam e queimam a pele. O Surgical Derm é um plasma frio que entra na pele com um orifício muito fino e se espalha na derme”, afirma o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Com isso, há uma grande contração da pele, que reduz de forma eficaz a flacidez e rugas com resultado percebido já na primeira sessão”, acrescenta.

Laser Vektra QS (olheiras)

Aplicado na região dos olhos, o laser Vektra fracionado melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele aperfeiçoa tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja o que separamos para você!

Não é só o tempo que causa o envelhecimento; conheça outras razões
08nov

Não é só o tempo que causa o envelhecimento; conheça outras razões

Se você acha que envelhecimento facial está sempre relacionado às rugas, é melhor rever seus conceitos. Uma aparência mais envelhecida pode surgir antes mesmo das primeiras linhas de expressão, pois algumas alterações, também podem aparecer …

Procedimentos na parte superior da face crescem com uso de máscaras
27out

Procedimentos na parte superior da face crescem com uso de máscaras

Muita gente procura cirurgias e tratamentos no inverno para se preparar para o verão, mas este ano há um novo componente nesta busca: o uso da máscara facial, que está levando as pessoas a buscar procedimentos para melhorar a parte superior do rosto.

Guia da celulite: cuidados para prevenir e renovar a textura da pele
21out

Guia da celulite: cuidados para prevenir e renovar a textura da pele

Com a chegada do verão, é muito comum ver anúncios e promessas de resultados milagrosos (geralmente destinados a mulheres por pura pressão estética) que dizem acabar com a celulite em pouquissímo tempo. No entanto, é importante lembrar que ter celulite não é um problema …