blog/novidades

Novo ultrassom atua na gordura localizada e rejuvenescimento da pele

Novo ultrassom atua na gordura localizada e rejuvenescimento da pele

Testamos o ATRIA, ultrassom macro e microfocado que promete efeito lifting e redução da gordura com menos dor e mais eficácia

Não sou de investir em muitos tratamentos estéticos – não por achar que eles não sejam válidos (muito pelo contrário), mas por não ser fã da dor que muitas vezes os acompanham. Por isso, quando fui convidada a testar um novo ultrassom micro e macrofocado, o ATRIA, para rejuvenescimento facial e gordura localizada praticamente livre de dor, não pensei duas vezes: fui experimentar. Agora, te conto o que aprendi nesta experiência. Vamos lá?

No rosto, ATRIA tem efeito lifting e atua reduzindo rugas, linhas de expressão e flacidez. (Andrea Piacquadio/Pexels)

O tratamento

“Ao contrário dos outros lasers, o ATRIA age de maneira muito rápida, reduzindo a dor que, muitas vezes, é um impedimento para a realização do procedimento”, me contou a dermatologista Rossana Vasconcelos quando visitei a sua clínica, em São Paulo. Tudo começa com uma análise para entender as suas necessidades e definir as áreas a serem tratadas, que então elas são fotografadas e escaneadas para que você compare o antes e depois.

No consultório

Definimos que trataríamos o contorno do rosto, algumas áreas em que tinha maior perda de estrutura (como o “bigode chinês”) e a região da papada. O tratamento foi feito em duas sessões, que não duraram mais de 30 minutos. Sendo totalmente sincera, o tratamento não é indolor – mas é bastante suportável, mesmo quando Rossana foi mais fundo e usando maior potência e calor. O que faz realmente a diferença neste quesito é a velocidade: ao invés de sentir os impulsos (que são como uma pequena vibração nas áreas mais superficiais, e uma espécie de “fisgada” nas mais profundas) por um longo período, o que vai te deixando mais sensível à dor, tudo acontece muito rápido e, consequentemente, com menos sofrimento.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!
02maio

A terceira edição do VAAC irá surpreender você!

Com seu formato inovador, sucesso na edição anterior, iremos abordar as tecnologias em cirurgia vascular com total abrangência e didática. Uma forma leve e descontraída de transmitir...

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.