blog/novidades

As tecnologias da plataforma Solon, laser Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem do site RG, entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

Se você sentir que as manchas de idade estão dizendo às pessoas que você já passou do seu auge, pode ser a hora de apostar em cosméticos ou procedimentos com ação despigmentante, para se livrar das manchas. “A genética tem um peso importante na formação das manchas, já que por conta da expressão de alguns genes, algumas pessoas podem ser mais propensas a ter problemas de pele, e também poderão ser mais sensíveis às manchas de sol.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Procedimentos

Laser, radiofrequência microagulhada e peeling químico são os principais tratamentos feitos em consultório para diminuir as manchas. Os lasers também podem causar alguns efeitos colaterais, como crostas ou escurecimento temporário de manchas senis, que você não obterá com cremes, mas esses efeitos colaterais tendem a desaparecer rapidamente.
Uma das tecnologias usadas em consultório é o laser Vektra QS, que emite uma alta fluência com uma duração de pulso muito curta. “Ou seja, o dispositivo entrega uma alta energia em curtíssimo espaço de tempo. Como essa duração é menor que o tempo de relaxamento térmico do pigmento melanina, o laser consegue destruir o pigmento em micropartículas, o que facilita a eliminação pelo organismo”, explica o dermatologista Dr. Luis Henrique Moura, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O tratamento é indolor e o número de sessões varia entre três e seis sessões, dependendo da gravidade do quadro.

Outra opção é o laser de picossegundos Pico Ultra 300. O laser de picossegundos é extremamente rápido e potente para destruir o pigmento causador das manchas, atuando como grande aliado no combate ao melasma, segundo a dermatologista Dra. Andressa Soares de Deus, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Atuando por efeito fotomecânico quase puro, o laser de picossegundos leva a um clareamento impactante com baixo risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, já que há pouco efeito fototérmico. A grande vantagem é que há uma resposta clinicamente visível já nas primeiras sessões, que deixa o paciente satisfeito e estimulado a completar o tratamento”, afirma Andressa. “Além disso, pode ser feito em pacientes de fototipo alto e bronzeados com segurança, podendo ser utilizado em todos os períodos do ano e em locais de clima quente”, afirma.
Já na primeira sessão é possível ver resultados de clareamento, associado ainda a melhora de textura e qualidade de pele, segundo a médica. “A dor durante o procedimento é leve. A quantidade de sessões indicadas varia de quatro a seis com intervalo curto, até semanalmente.”

A radiofrequência microagulhada Eletroderme, também chamada de microagulhamento robótico, pode ser interessante para rejuvenescer a pele e abrir microcanais na pele que podem servir para aplicação de medicações tópicas despigmentantes. Segundo o dermatologista Dr. Daniel Cassiano, da Clínica GRU e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os peelings químicos ajudarão a fazer o controle da pigmentação, na medida em que atuam nas células produtoras de melanina, interrompendo a sua produção excessiva.
“Os peelings químicos também são componentes comuns do tratamento do melasma, uma dermatose caracterizada por manchas escuras ou acastanhadas (e geralmente com padrão bilateral), mas em pacientes com pele mais escura há risco maior de efeito rebote com hiperpigmentação pós-inflamatória”, diz Cassiano.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024
29dez

10 tratamentos de beleza que vão bombar em 2024

Se você está atento ao mundo dos procedimentos estéticos, sabe que a cada hora surge uma novidade. Mas, somente o que é realmente bom se solidifica. Por isso, consultamos diversos especialistas para saber quais são os grandes tratamentos para o próximo ano. Da melhora da saúde …

Transpiração excessiva pode ser tratada
12dez

Transpiração excessiva pode ser tratada

O calorão que fez na cidade no mês passado transformou todos os belo-horizontinos como saídos de uma chuveirada. Não havia banho que terminasse com o problema – e a maioria das pessoas não sabia qual seria a solução. Mas fora o clima, existem pessoas …

Celulite: novas técnicas agem agora em diferentes camadas
24nov

Celulite: novas técnicas agem agora em diferentes camadas

As tecnologias médicas para o tratamento estético da celulite existem há algumas décadas, mas somente nos últimos anos os consultórios dermatológicos puderam agir em todas as camadas, tratando a superfície, a camada de gordura e o músculo.