fbpx

blog/novidades

As tecnologias da plataforma Solon, laser Vektra QS e a  radiofrequência microagulhada Eletroderme, além do laser de picossegundos Pico Ultra 300 em destaque na reportagem do site RG, entre os principais procedimentos para livrar das manchas de pele durante o inverno.

Veja como se livrar das manchas de pele durante o inverno

Se você sentir que as manchas de idade estão dizendo às pessoas que você já passou do seu auge, pode ser a hora de apostar em cosméticos ou procedimentos com ação despigmentante, para se livrar das manchas. “A genética tem um peso importante na formação das manchas, já que por conta da expressão de alguns genes, algumas pessoas podem ser mais propensas a ter problemas de pele, e também poderão ser mais sensíveis às manchas de sol.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Procedimentos

Laser, radiofrequência microagulhada e peeling químico são os principais tratamentos feitos em consultório para diminuir as manchas. Os lasers também podem causar alguns efeitos colaterais, como crostas ou escurecimento temporário de manchas senis, que você não obterá com cremes, mas esses efeitos colaterais tendem a desaparecer rapidamente.
Uma das tecnologias usadas em consultório é o laser Vektra QS, que emite uma alta fluência com uma duração de pulso muito curta. “Ou seja, o dispositivo entrega uma alta energia em curtíssimo espaço de tempo. Como essa duração é menor que o tempo de relaxamento térmico do pigmento melanina, o laser consegue destruir o pigmento em micropartículas, o que facilita a eliminação pelo organismo”, explica o dermatologista Dr. Luis Henrique Moura, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O tratamento é indolor e o número de sessões varia entre três e seis sessões, dependendo da gravidade do quadro.

Outra opção é o laser de picossegundos Pico Ultra 300. O laser de picossegundos é extremamente rápido e potente para destruir o pigmento causador das manchas, atuando como grande aliado no combate ao melasma, segundo a dermatologista Dra. Andressa Soares de Deus, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Atuando por efeito fotomecânico quase puro, o laser de picossegundos leva a um clareamento impactante com baixo risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, já que há pouco efeito fototérmico. A grande vantagem é que há uma resposta clinicamente visível já nas primeiras sessões, que deixa o paciente satisfeito e estimulado a completar o tratamento”, afirma Andressa. “Além disso, pode ser feito em pacientes de fototipo alto e bronzeados com segurança, podendo ser utilizado em todos os períodos do ano e em locais de clima quente”, afirma.
Já na primeira sessão é possível ver resultados de clareamento, associado ainda a melhora de textura e qualidade de pele, segundo a médica. “A dor durante o procedimento é leve. A quantidade de sessões indicadas varia de quatro a seis com intervalo curto, até semanalmente.”

A radiofrequência microagulhada Eletroderme, também chamada de microagulhamento robótico, pode ser interessante para rejuvenescer a pele e abrir microcanais na pele que podem servir para aplicação de medicações tópicas despigmentantes. Segundo o dermatologista Dr. Daniel Cassiano, da Clínica GRU e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os peelings químicos ajudarão a fazer o controle da pigmentação, na medida em que atuam nas células produtoras de melanina, interrompendo a sua produção excessiva.
“Os peelings químicos também são componentes comuns do tratamento do melasma, uma dermatose caracterizada por manchas escuras ou acastanhadas (e geralmente com padrão bilateral), mas em pacientes com pele mais escura há risco maior de efeito rebote com hiperpigmentação pós-inflamatória”, diz Cassiano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Veja o que separamos para você!

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura
27jul

7 conselhos infalíveis para prevenir o envelhecimento precoce da pele madura

Ultraction 3D em destaque da reportagem da Revista Manequim (site), promovendo o estimulo a contração dos tecidos e a produção de colágeno novo, melhorando a qualidade da pele em termos de firmeza, textura e contorno, promovendo o efeito lifting.

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor
26jul

7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor

Ultraction 3D da plataforma Solon e Pico Ultra 300 se destacam entre as novidades em tratamentos preventivos que podem ajudar a formar uma “poupança de colágeno”, na reportagem “7 cuidados de beleza que os médicos seguem com rigor” do site RG.
Confira a reportagem.

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns
22jul

Dicionário anti-idade da pele: o que são e como tratar 9 alterações estéticas comuns

Rugas periorais, linhas glabelares, sulcos nasogenianos… Por mais estranhos que esses nomes possam parecer, tenha certeza de que você já viu ou até mesmo tem essas alterações. Isso porque esses nomes nada mais são do que reclamações estéticas comuns…