blog/novidades

Atria e Pico Ultra 300 estão entre os tratamentos indicados contra o envelhecimento da pele

Excesso de atividade física pode favorecer envelhecimento precoce

Especialistas explicam como evitar esse tipo de problema e como tratá-lo, caso aconteça

Os exercícios físicos são uma excelente maneira de manter a saúde geral do corpo. Perder peso, ganhar músculos e manter o condicionamento físico estão entre alguns dos benefícios proporcionados pela atividade. No entanto, assim como qualquer outra prática, o seu excesso pode causar danos à saúde física, incluindo à qualidade da pele.

 

“Para a pele, quando a atividade física é ao ar livre, ela pode trazer alguns malefícios, porque o raio ultravioleta é danoso para o tecido cutâneo e pode causar flacidez. E, dentro de uma academia, os gestos de dor e força fazem com que os músculos da face sejam contraídos, o que acelera o aparecimento de linhas de expressão e rugas, além de acentuar os vincos naturais e as rugas pé de galinha”, afirma o Dr. Abdo Salomão Jr., dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Tratamentos indicados contra o envelhecimento da pele

Caretas durante atividade física podem causar envelhecimento precoce

Para quem tem trauma de agulhas, dá para ter o efeito botox-like e também levantar as sobrancelhas, com o ultrassom microfocado. “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia”, diz o Dr. Abdo Salomão.

Já as manchas que apareceram em virtude do sol podem ser tratadas com tecnologias como o laser de picossegundos, a exemplo do Pico Ultra 300. Conforme o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da SBD e expert em tecnologias dermatológicas, essa é uma das mais recentes tecnologias para tratar manchas e melasma.
“Picossegundo é igual a um segundo dividido por trilhões, ou seja, trilionésimos de segundos. O laser de tratamento de manchas, ao ser aplicado, é capaz de ‘despedaçar’ o pigmento, ou seja, ele é espatifado em pedaços muito menores, o que facilita ao organismo eliminar esses pigmentos com menos efeito colateral”, afirma o Dr. Renato Soriani.

Compartilhe:

Veja o que separamos para você!

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão
17jan

Tratamento de pele: quais fazer e quais evitar no verão

Existem inúmeros tratamentos estéticos disponíveis e, muitas vezes para o mesmo fim, como o estímulo de colágeno, há diversas possibilidades, com uso de tecnologias (lasers, ultrassom, radiofrequência) e injetáveis (bioestimuladores).

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada
16jan

Verão X tratamentos faciais: 5 técnicas liberadas para a temporada

Tratamento estético facial no verão, pode? Esse é um debate famoso no universo da beleza. Todos sabemos que o inverno é a estação mais apropriada para a realização de procedimentos no rosto. Mas nos dias quentes a coisa muda.

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante
03jan

Beleza renovada em 2024! Aposte nesses 10 procedimentos para um rosto radiante

Adotar uma rotina skincare, manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter boas noites de sono e evitar o tabagismo e o consumo de álcool são algumas promessas que você pode fazer na virada do ano para conquistar uma pele ...